quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TV Paga alcança mais de 25 milhões de pessoas

Com 149.913 de novos assinantes em janeiro de 2010, o Brasil chegou a 7.623.389 domicílios com TV por Assinatura. O crescimento observado representa uma evolução de 2,01% em relação à base de assinantes de dezembro de 2009, maior percentual verificado desde 2006 para o mês de janeiro. Esse índice é quase duas vezes maior que o verificado no mesmo período de 2009 (1,14%).

Se considerarmos o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas*), os Serviços de TV por Assinatura são distribuídos, atualmente, para cerca de 25,2 milhões de brasileiros.

Os serviços de TV por Assinatura são prestados através de sinais codificados por meio de diferentes tecnologias: por meios físicos (TV a Cabo - TVC), por microondas (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais - MMDS) e por satélite (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH). Veja no gráfico a seguir a participação atual de cada tecnologia no mercado brasileiro.

A consolidação dos números mensais dos serviços de TV por Assinatura está disponível no portal da Agência, na visão "Informações Técnicas", item "TV por Assinatura", "Consolidação dos Serviços de TV por Assinatura no Brasil". O "Panorama dos Serviços de TV por Assinatura" com a relação de prestadoras, áreas de prestação e municípios cobertos também está disponível no mesmo caminho e é atualizado trimestralmente.

Confira abaixo a evolução nos últimos 12 meses

Região Crescimento nos últimos 12 meses
Norte 33,94%
Nordeste 24,85%
Sudeste 20,08%
Sul 14,52%
Centro-Oeste 15,56%
Brasil 19,64%

Crescimento nos últimos 12 meses

Amapá 95,51%
Roraima 68,99%
Rondônia 45,17%
Piauí 41,18%
Acre 38,95%
Tocantins 38,95%
Maranhão 36,63%
Alagoas 33,01%
Amazonas 31,47%
Paraíba 28,40%
Brasil 19,64%

*Numeração baseada em Pesquisa realizada na média de 3,3 pessoas por domicílio no Brasil é informado pelo IBGE na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2008.

Fonte: Tv Magazine

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