Oi Tv HD

Tudo para o assinante se manter informado

Oi TV HD Novidades

Tudo para o assinante OI TV

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

Oi TV HD Novidade e Dicas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TV CIDADE SE PREPARA PARA INICIAR TRANSMISSÃO DIGITAL

Segundo informações, a TV Cidade, afiliada da Rede Record em Fortaleza, tem previsão para o início da transmissão digital em caráter experimental para o dia 15 de novembro deste ano.


A emissora contará com um transmissor digital Toshiba, padrão Record, com potência de 7 kW, que se tornará o transmissor mais potente da cidade, contra os 5 kW de potência do transmissor da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo. O canal UHF digital concedido pela Anatel à TV Cidade ainda não foi divulgado, mas existem grandes chances de que seja no canal 32. Algumas semanas atrás houve comentários que poderia ser no canal 36, mas o mesmo não está reservado pela Anatel para transmissões digitais.

Também está previsto o início das transmissões digitais da TV Itapoan, co-geradora local da Rede Record em Salvador, no dia 19 de novembro, no canal 21 UHF digital, caso não haja imprevistos. A TV Itapoan contará com um transmissor digital, também Toshiba, com potência maior que 7 kW, mas o número exato ainda não foi divulgado.

A Rede Record também inaugurou ontem (28) novos equipamentos de transmissão em Belo Horizonte, incluindo um helicóptero. Agora sim parece que a emissora está migrando para o HD, depois de quase 3 anos de transmissões digitais no Brasil. Só esse ano toda a parte de estúdio do jornalismo migrou para a alta definição, incluindo algumas reportagens gravadas em São Paulo.

É fato que a Rede Record tem pressa para se adequar aos novos padrões da TV brasileira. Sabe-se que já existem planos para que a novela "Rebelde", feita em parceria com a produtora mexicana Televisa, também a próxima novela de Cristianne Fridman, cujo nome ainda não foi divulgado, e a minissérie "Sansão e Dalila" sejam as primeiras produções de teledramaturgia geradas e exibidas em HD pela Record. Vale lembrar que todas essas produções serão gravadas nos estúdios do RecNov, que é o 2º maior núcleo de teledramaturgia do Brasil, situado no Rio de Janeiro e que já está totalmente preparado para a gravação de telenovelas em alta definição.