quarta-feira, 3 de março de 2010

Oscar: Telecine Premium exibe o Especial Oscar 2010

O canal de TV por assinatura Telecine Premium exibe entre os dias 3 e 6 de março, sempre a partir das 22h, grandes produções recentes do cinema no Especial Oscar 2010. Confira abaixo os destaques:

O Leitor
Dia 3 de março

Deu à Kate Winslet o Oscar® de atriz, consagrando a britânica mundialmente. Dias antes, ela declarou à imprensa que já havia aperfeiçoado seu sorriso de perdedora, mas acabou levando o prêmio. O drama, inspirado no romance Der Vorleser (1995) do escritor alemão Bernhard Schlink, também recebeu indicações às categorias filme, direção, roteiro adaptado e fotografia.

A Duquesa
Dia 4 de março

Vencedor do Oscar® de figurino, mas que também concorreu à estatueta de direção de arte. O filme é uma adaptação do best seller de Amanda Foreman sobre a vida da aristocrata inglesa do século XVIII Georgiana Cavendish.

Milk – A Voz da Igualdade
Dia 5 de março

Inspirada em uma história real, a produção deu a Sean Penn o Oscar® de ator. Na cerimônia de entrega, o astro pediu direitos iguais para todos e arrancou muitos aplausos da plateia, emocionada. O filme também faturou o Oscar® de roteiro original e foi indicado às categorias filme, direção, ator coadjuvante (Josh Brolin), edição, figurino e trilha sonora.

Quem Quer Ser Um Milionário?
Dia 6 de março

Ganhador do Oscar® de filme do ano passado. O longa-metragem de Danny Boyle foi o principal vencedor de 2009, faturando oito estatuetas: filme, direção, roteiro adaptado, edição, fotografia, trilha sonora, canção original e som. Ainda foi indicado aos prêmios de edição de som e canção original. Por vcfaz.net

0 comentários:

Postar um comentário